domingo, 6 de dezembro de 2009

Make-up para rostos redondos

A maquiagem possibilita disfarçar algumas falhas na pele e valorizar o seu tipo de rosto. Pessoas que tem o rosto redondo muitas vezes se deparam na hora da maquiagem com a dúvida de o que fazer para afiná-lo. Para valorizar o rosto redondo essa maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto e o segredo está no jogo de luz e sombra. Algumas partes estratégicas do rosto quando sombreadas criam a ilusão de volume onde não há. Essa sombra oferece uma diminuição das estruturas e para isso é necessário o uso de produtos em cores mais escuras, como tons amarronzados ou avermelhados, terracota e sombra marrom.

Para valorizar os rostos redondos na hora da maquiagem devemos suavizar os volumes. Para isso segue abaixo um roteiro de maquiagem:


Sombreado como ilusão de alongamento do rosto



Para começar a afinar o recomendado é escurecer as laterais do rosto e da testa, abaixo do queixo. Aplique, com um pincel de blush ou esponja de espuma, o blush de correção seguindo o roteiro acima. A aplicação se acentua no maxilar inferior e nas bochechas, e diminui na altura do queixo clareando esta região e a de dentro da testa. Se o nariz for fino não é necessário carregar nessa região. As sobrancelhas arcadas criam idéia de angulação colaborando com a ilusão de alongamento. Caso tenha queixo duplo, aplique um pó compacto mais escuro nessa área para tirar o volume. Depois de escurecer esses pontos é só cobrir com a base e terminar a maquiagem como você quiser. Nos olhos uma opção é a sombra marrom esfumada levemente com cinza, nos lábios o gloss e nas bochechas o blush passado levemente.

Uma famosa que tem esse formato de rosto e sabe valorizá-lo muito bem é Drew Barrymore. Veja a atriz sem maquiagem e depois o resultado dela. O alongamento do rosto é visível.



Drew Barrymore, exemplo de rosto redondo. Foto:Amanda Crisifeco


Fonte:

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt_detalhes~id~18553~fot~2~n~drew+barrymore+exemplo+de+rosto+redondo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário