sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Modelos magras demais estão com seus dias contados



O universo da fotografia tem motivado discussões eternas sobre padrão de beleza. E as revistas de moda e comportamento sempre põem lenha na fogueira. Primeiro, foram as fotos sem photoshop em capas e editorias de publicações famosas. Agora a edição da revista Glamour de setembro traz uma matéria sobre a autoimagem das mulheres, que normalmente se acham mais gordas do que são e não valorizam seus corpos.


Segundo uma reportagem que achei no site do Yahoo, os padrões de beleza no mundo editorial da moda estão em xeque, e as modelos esquálidas parecem estar com os dias contados. Pelo menos nas páginas de duas importantes revistas. A americana "Glamour" e a alemã "Brigitte" anunciaram nesta segunda-feira que suas modelos serão mais próximas do "real".

A revista "Glamour" trará em sua capa de novembro sete modelos nuas acima do peso - pelo menos para os padrões das passarelas. A publicação americana já havia feito sucesso em sua edição de setembro ao colocar a foto de uma modelo com a barriguinha à vista, a americana Lizzie Miller, 20 anos.

Já a "Brigitte", revista feminina mais popular na Alemanha, anunciou que não vai mais exibir modelos profissionais em suas páginas, substituindo-as por mulheres "comuns". A publicação alega que, ao estampar figuras magérrimas, acabou se distanciando de suas leitoras.

Na Semana de Moda de Milão, a adoção de padrões "acima das medidas" já não é novidade. Especialista em roupas de tamanhos maiores, Elena Mirò sempre apresenta suas coleções na fashion week italiana com modelos "plus size".

O desfile mais recente da estilista, ocorrido no dia 23 de setembro, contou justamente com a presença de Lizzie Miller, a mesma que causou polêmica - e também recebeu muitos elogios - ao exibir nas páginas da "Glamour" os "pneuzinhos" salientes.

PS: AONDE É QUE ESSA "MODELO" É GORDA"? Devemos repensar no conceito de "gordura", aliás de estética!!!



Fonte:

http://br.noticias.yahoo.com/s/05102009/48/entretenimento-revistas-apelam-gordinhas-busca-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário