sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nude: A nova cor do momento !!!





A cor nude pode ser definida como: nuances beges-rosados que combinadas ao tom da pele dão a impressão de nudez. Existe uma gama enorme de tons nudes que se assemelham a uma cartela de blushes, batons e esmaltes.



Agora as grifes nacionais apresentaram os tons em suas coleções, porém não apostaram tanto. Resultado: está havendo demanda, o que vem desencadeando correria total nas tecelagens para atender estas grifes ainda para a primavera-verão 2009/2010 (que começou em 22 de Setembro 2009 e vai até 20 de Março de 2010 com a chegada do Outono/Inverno).



Como essa cor é uma antecipação de tendência da primavera-verão 2010/2011 (que começará em 22 de Setembro de 2010 e irá até 20 de Março de 2011), ela também estará presente no nosso Inverno 2010. Entretanto, veremos nudes em tons ligeiramente diferentes, com bases para estamparia e com cara de rosa antigo que farão pares perfeitos com os tons ruivos.



A cor caiu em evidência nos últimos meses e apesar de várias marcas terem desfilado alguns modelos de suas coleções nesses tons, não houve grandes apostas. Agora o nude está aí e não se fala em outra coisa, seja nas revistas, na tv, na internet. Enfim – é a cor do momento e pelo jeito continuará por um bom tempo, mas será que caiu mesmo no gosto das brasileiras?



Por incrível que pareça há diferenças entre as cores. Por exemplo, a cor “nude” é uma cor perturbadora, “bege” é sem-graça. Nude é tom de pele branca viva e bem tratada, bege é um neutro sem senso de humor. Nude rejuvenesce, bege não tem idade. Nude tem relevos, bege é chapado. Nude é cheio de nuances cor-de-rosa, como uma cartela de blushes ou de batons; bege sempre puxa para o desmaiado ou o cinza. Um tem a missão de levantar; o outro, a de esconder.”



(Por Glória Kalil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário